Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
Simulação de Monte Carlo com VPL e TIR
Simulação de Monte Carlo com VPL e TIR

Qual é o nível de confiança que temos quando analisamos a viabilidade de um projeto, de um empreendimento?

A grande maioria das empresas para realizar esta análise utiliza as técnicas do Valor Presente Líquido (o famoso VPL ou NPV em inglês) em conjunto com a medição da Taxa Interna de Retorno do investimento (a famosa TIR ou IRR- Internal Rate of Return em inglês).

Estas técnicas levam em conta o fluxo de caixa previsto ou programado para o investimento (ou seja, as entradas e saídas de dinheiro no empreendimento), e isto nada mais é do que levar em conta o valor temporal do dinheiro.

Na forma tradicional que trabalhamos com estas análises, nós fixamos alguns valores com relação ao futuro e calculamos as taxas. Portanto toda a nossa análise está baseada em premissas – lembrando que premissas são situações, valores ou eventos que consideramos como líquido e certo na elaboração do nosso modelo de análise.

Medir o nível de confiança, ou seja, qual a probabilidade de obtermos aqueles valores da TIR e do VPL calculados em função das incertezas nas estimativas colocadas no nosso modelo, é a melhor forma para decidirmos sobre a viabilidade de um empreendimento ou investimento.

Isto somente é possível utilizando a Simulação de Monte Carlo. A Simulação de Monte Carlo é um passo à frente no nosso processo de análise de viabilidade.

Assista a este vídeo e veja como tratar estas incertezas com a Simulação de Monte Carlo, basta clicar no ícone no canto superior esquerdo.

Se inscreva em nosso Canal no Youtube e conheça muito mais sobre Simulação de Monte Carlo –

https://www.youtube.com/channel/UC21mEUSyRrJxp6cHzD_MK8A 

Se você quer aprofundar seu conhecimento em Simulação de Monte Carlo e aprender a utilizar o software Crystal Ball da ORACLE dê uma passada pelo nosso curso de Simulação de Monte Carlo clicando no link abaixo que você poderá ter um bom desconto.

https://www.udemy.com/course/simulacao-de-monte-carlo-com-crystal-ball

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares