Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
A Ilusão da Certeza - Solução é Simulação de Monte Carlo
A Ilusão da Certeza - Solução é Simulação de Monte Carlo

A maioria das pessoas fica perturbada, angustiada na hora de tomar uma decisão. Principalmente pela incerteza envolvida.

Como gostaríamos que o mundo fizesse sentido, que fosse previsível e que existissem regras claras de causa e efeito, do tipo se eu fizer isto sempre irá acontecer aquilo. Esta sensação é conhecida como A Ilusão da Certeza.

No momento da tomada de uma decisão estamos olhando para o futuro e a única coisa que sabemos sobre o futuro é que ele é incerto.

Para avaliarmos uma decisão sobre o futuro a única ferramenta é a probabilidade. A probabilidade, por séculos, é um termo usado tanto para variação aleatória no mundo quanto para nossa incerteza pessoal sobre as coisas.

A probabilidade é o principal componente de como descrevemos o futuro. A incerteza tem tudo a ver com o presente - nosso grau de conhecimento sobre o estado atual do mundo e sobre o quanto sabemos atualmente sobre o que estamos decidindo. A incerteza muda com a aquisição ou perda de conhecimento, a probabilidade muda com uma mudança no evento que estamos tentando prever.

Probabilidade - significa a aleatoriedade dos eventos. Por exemplo, se alguém joga uma moeda aleatoriamente, o número de caras (ou coroas) segue uma distribuição de probabilidade específica.

Incerteza - significa uma falta de conhecimento preciso sobre os eventos. Grande parte das estatísticas preocupa-se com a quantificação da incerteza, ou seja, a medição do nível de confiança.

Venha conhecer um pouco mais sobre A Ilusão da Certeza assistindo o nosso vídeo, basta clicar no ícone no canto superior esquerdo.

Se inscreva em nosso Canal no Youtube e conheça muito mais sobre Simulação de Monte Carlo - 

https://www.youtube.com/channel/UC21mEUSyRrJxp6cHzD_MK8A  

Se você quer aprofundar seu conhecimento em Simulação de Monte Carlo e aprender a utilizar o software Crystal Ball da ORACLE dê uma passada pelo nosso curso de Simulação de Monte Carlo clicando no link abaixo que você poderá ter um bom desconto.

https://www.udemy.com/course/simulacao-de-monte-carlo-com-crystal-ball

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares