Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
A Infrutífera Busca pela Certeza
A Infrutífera Busca pela Certeza

Por  Phil Rosenzweig

Publicado em: abril 06, 2006 no FINANCIAL TIMES (FT.com)

Traduzido por Luiz Henrique T R Pedroso

A maioria das pessoas fica perturbada pela incerteza nas decisões. Queremos que o mundo faça sentido, seja previsível e aja de acordo com regras claras de causa e efeito. Nós gostamos de acreditar que bons esforços serão recompensados e os ímpios serão punidos.

Em Quando Coisas Ruins Acontecem com Pessoas Boas, Abraham Kushner escreveu que as pessoas querem que o mundo seja uma linha reta, justo e previsível. Elas procuram constantemente conexões, "esforçando-se desesperadamente para dar sentido a tudo o que acontece." É um anseio humano natural. Mas, como Kushner observou, nosso desejo de certeza nunca será satisfeito. O universo tem algumas bordas irregulares e cada ação não pode ser ligada a uma causa específica.

O mesmo acontece no mundo dos negócios. Os gerentes querem acreditar que o mundo dos negócios é previsível e que ações específicas levarão a determinados resultados. Mas não é assim que acontece, muito do que é escrito sobre os negócios - por repórteres, escritores, gurus da administração e professores das escolas de negócios igualmente - atende ao desejo de certeza.

Muitos artigos e livros de negócios afirmam que, se os gerentes apenas seguirem um determinado conjunto de etapas ou fórmulas, eles alcançarão o alto desempenho. Alguns dos maiores best-sellers nos últimos anos têm proposto um modelo para o sucesso duradouro, uma solução que oferece uma maneira segura de dominar um mercado, ou o caminho para tornar a concorrência irrelevante. Estes livros fazem frequentemente promessas dramáticas e atraentes para chamar a atenção.

Mas um olhar mais atento sugere que muito mais do que apenas um exagero está acontecendo. Muitos destes livros estão fundamentalmente equivocados e baseiam-se em alguns conceitos básicos errados sobre a natureza do mundo dos negócios - em suma, eles estão alicerçados em ilusões. Neste artigo, vou discutir três ilusões comuns que estão relacionadas com a certeza.

PARA LER INTEGRALMENTE ESTE ARTIGO OU FAZER DOWNLOAD BASTA ACIONAR O ÍCONE NO LADO ESQUERDO SUPERIOR

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares