Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
PARNAIBA Gás Natural
PARNAIBA Gás Natural

Sob direção, do fundo de investimentos Cambuhy (que tem a família Moreira Salles entre seus sócios), a Parnaíba Gás Natural está desenhando um novo plano estratégico para os próximos anos, numa tentativa de recuperar credibilidade e desassociar sua imagem dos tempos em que se chamava OGX Maranhão e era apenas um braço da petroleira de Eike Batista.

A PARNAÍBA Gás Natural é uma empresa independente de exploração e produção de gás natural no Brasil. Atualmente, opera em 3 campos e 7 blocos exploratórios, com área total de aproximadamente 7 mil km².

Com uma produção média de gás de 5,65 milhões de m³ por dia, é a 2ª maior produtora de gás natural do Brasil.

Os acionistas da PARNAÍBA Gás Natural (PGN) são: Cambuhy Investimentos, Eneva e E.ON

A PARNAÍBA Gás Natural é uma empresa de exploração e produção de gás natural, que atua na Bacia do Parnaíba, no Maranhão.

Áreas de atuação

A PGN desenvolve projetos que vão desde campanhas sísmicas até a produção de gás natural nas áreas previamente identificadas. A PGN é uma empresa jovem e moderna, capaz de aproveitar todo o potencial de gás natural da região.

As atividades da PGN estão segmentadas da seguinte forma:

Exploração

Durante esta etapa – que se divide em geofísica e geologia – são feitos os levantamentos e as pesquisas que identificam o potencial de gás para o desenvolvimento futuro dos campos produtores.

Desenvolvimento

A partir da identificação das áreas produtoras, é declarada a comercialidade dos campos. Nesta fase, se iniciam os projetos para o aproveitamento dos reservatórios e a construção da infraestrutura para a produção de gás.

Produção

O gás extraído é transportado até a Unidade de Tratamento de Gás (UTG), localizada no município de Santo Antônio dos Lopes, de onde segue para o Complexo Termelétrico do Parnaíba.

A PGN já utilizava o software Crystal Ball nas suas atividades de Exploração, mas com o crescimento que atualmente está experimentando ela viu a necessidade de aumentar seu conhecimento na ferramenta e também aplica-la na análise de riscos de seus projetos. Para atingir este objetivo realizamos nos dias 09 e 10/Março/2015 um treinamento na sua sede no Rio de Janeiro.

 

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares