Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
Modelos de Qualidade de Software.
Modelos de Qualidade de Software.

Texto estraido de:

CÔRTES, Mario Lúcio; CHIOSI, Thelma C. S. Capítulo 2: Conceitos Básicos. In: ______. Modelos de Qualidade de Software. Campinas: Editora da Unicamp, Instituto de Computação, p. 19-34, 2001. (Títulos em Engenharia de Software, 2).

O conceito de qualidade é bastante antigo: pode-se dizer que surgiu mesmo antes dos homens começarem a se organizar para comercializar produtos. A ponderação da qualidade de um produto é subjetiva e varia com o local e a época, além disso, o mesmo produto pode ser considerado com maior ou menor qualidade quando avaliado por pessoas diferentes. Por esses motivos, a produção em série exige que haja uma medição da qualidade através de atributos do produto de maneira que seja possível avaliar se diferentes cópias do produto possuem a mesma qualidade.

Nos dias de hoje, a qualidade nos processos e métodos gerenciais tornou-se uma regra para as empresas que desejam sobreviver no mercado internacional. A qualidade passou a ser objeto da mais elevada atenção da alta administração e a responsabilidade qualidade passou a ser de todo pessoal da empresa. Os conceitos de qualidade foram na sua maioria desenvolvidos com base em sistemas de manufatura e, portanto, no caso de produtos de software devem ser considerados os aspectos que os diferem dos manufaturados.

A garantia de qualidade de software (Software Quality Assurance — SQA) é um conjunto de atividades que assegura que todos os esforços serão feitos para garantir que os produtos de software tenham a qualidade desejada.

A qualidade é inserida no produto de software por meio da capacidade das pessoas, tecnologia e disciplina gerencial, envolvidas no processo de criação. Em muitas empresas, garantia de qualidade de software é um nome fantasia dado ao teste que, em geral, é feito somente uma vez ao final da fase de desenvolvimento. Mas sabe-se que a prevenção de defeitos deve acompanhar todo a desenvolvimento do sistema. Outro problema é que o teste lida somente com o produto, não com o processo pelo qual o produto foi construído. Mas as melhorias mais significativas de qualidade e produtividade vêm de melhorias no processo de desenvolvimento.

PARA LER INTEGRALMENTE OU FAZER DOWNLOAD DO CAPÍTULO DO LIVRO BASTA ACIONAR O ÍCONE NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares