Uma reunião é um encontro participativo entre pessoas, organizado e dirigido segundo regras estabelecidas e que visa, através de troca de opiniões, idéias e experiências de seus participantes, expor idéias, coletar subsídios, definir novos métodos ou propor soluções para problemas, gerando alternativas para uma tomada de decisão.
A preparação tem início com a definição dos problemas que se quer resolver. Reuniões feitas sem objetivos claros são fonte de insatisfação e perda de tempo para os participantes e prejuízo para a empresa.
Em projetos existem reuniões associadas ao ciclo de vida dos mesmos, e que ocorrem em momentos determinados desse ciclo. Entre as mais importantes podemos citar:
Extraído do livro: DINSMORE, Paul C.; SILVEIRA NETO, Fernando H. Gerenciamento de projetos e o fator humano: Conquistando resultados através das pessoas. Rio de Janeiro: Qualitymark, 2005. 180 p.
PARA LER INTEGRALMENTE OU FAZER DOWNLOAD DO CAPÍTULO SOBRE REUNIÕES BASTA ACIONAR O ÍCONE NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO
Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2025. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br
Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2025 Conheça e compare. Informações no site www.maua.br