Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Informação Aquí você encontrará Informações, Artigos, Palestras, Videos, Documentos e muito mais sobre o que você precisa saber e conhecer na área
Mineração Serra Verde
Mineração Serra Verde

quer ser maior produtora de terras-raras fora da China

A Mineração Serra Verde, empresa do grupo Mining Ventures Brazil, pretende ser a maior fornecedora de terras-raras fora da China, assim que seu projeto em MinaçTreinamento de Crystal Ballu, Goiás, entrar em start-up em 2017. De acordo com Andreas Sprecher, CEO do grupo Mining Ventures Brazil, a expectativa é que o projeto Mineração Serra Verde seja uma fonte alternativa sustentável de terras-raras por longo prazo.

O executivo disse que a empresa pretende produzir concentrado de terras-raras em 2017. A previsão é produzir 5 mil toneladas por ano de terras-raras separadas em 2019 e dobrar para 10 mil toneladas por ano em 2024.

“Nosso projeto é semelhante a muitos projetos do sul da China, com metalurgia simples e de fácil manuseio e com uma intensidade de capital baixa, de forma que vai contribuir para equilibrar os preços no mercado de terras-raras sem depender do que a China vai decidir fazer com a sua produção”, disse Sprecher.

A China cortou, em 2010, a exportação de terras-raras e causou uma instabilidade no mercado, fazendo com que os preços subissem muito. A medida comprovou a dependência mundial da produção chinesa de terras-raras.

Segundo Sprecher, a geologia do projeto Mineração Serra Verde vai contribuir para uma operação mais barata, de processamento mais simples e com menos despesas de capital. “Com esses fatores favoráveis, combinado à crescente demanda por terras-raras, o projeto tem potencial para desafiar o domínio da China no mercado de terras-raras pesadas e críticas”, afirmou Sprecher.

A maior parte da demanda global por terras-raras é mantida pela produção da China. Entretanto, a previsão da indústria é que o país asiático deve precisar importar certos elementos pesados de terras-raras, em função de teores cada vez mais baixos encontrados nos projetos do país.

Outros fatores como o aumento dos custos devido a novas regulamentações ambientais, o fornecimento do mercado negro de terras-raras e o crescimento da demanda interna também vão forçar, segundo previsões, os chineses a comprar elementos pesados de terras-raras.

Com este planejamento em mente a empresa contratou o treinamento de Análise de Decisão com Simulação de Monte Carlo utilizando o software Crystal Ball (realizado nos dias 05 e 06/Junho/2014 em Belo Horizonte) para melhorar o processo decisório na empresa principalmente considerando que todo este planejamento tem que ser controlado e avaliado constantemente frente às mudanças que normalmente ocorrem no mercado. Isto somente será possível com o desenvolvimento de modelos que utilizarão Simulação de Monte Carlo para obter o impacto de todos os possíveis cenários.

Categoria/

Faça busca por palavra-chave em todas as Informações ou dentro da Categoria

Importante/

Conheça as últimas informações
MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Caetano do Sul

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turmas, serão realizadas nas noites de sexta-feira e manhãs de sábado no campus de São Caetano do Sul, com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

MBA EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS - São Paulo

Instituto MAUÁ de Tecnologia - MBA em GERENCIAMENTO DE PROJETOS - MODULAR, que cabe certinho dentro do seu bolso e de sua disponibilidade de tempo. Novas turma nas noites de segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras no campus de São Paulo com início em Março de 2024. Conheça e compare. Informações no site www.maua.br

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares