Bem Vindo ao Pedroso Consultoria! - Você está na página Servicos O que podemos fazer para você.
CONSULTORIA: Análise de Riscos Financeiros (Monte Carlo)
CONSULTORIA: Análise de Riscos Financeiros (Monte Carlo)

Diante das incertezas do mundo atual as pessoas, empresas e nações parecem fadadas a ver muito de seu histórico financeiro em termos do "e se". Quando se trata de finanças, uma previsão do que poderá acontecer, literalmente, vale o seu peso em ouro. Mas essa visão é valiosa apenas quando se tem os meios e a capacidade de obtê-la.

Hoje, as profundas consequências dos erros de cálculos financeiros e monetários continuam crescendo. Nossos desafios são recuperar a confiança e alcançar clareza sobre as alternativas, para que possamos entrar em recuperação e enfrentar os danos causados principalmente às empresas.

Hoje, nos defrontamos com uma paisagem mais desafiadora do que temos enfrentado no passado recente. Por uma infinidade de razões, o planejamento tradicional não atende mais nossas necessidades. Gestores tem que enfrentar novos níveis de prestação de contas em sua tomada de decisão.

Em resposta a estes desáfios apresentamos nossos serviços de consultoria para habilitar os gerentes e admistradores na aplicação dos princípios de modelagem de Monte-Carlo na tomada de decisões e medição do desempenho empresarial.

Os gerentes poderão acessar dados das aplicações corporativas, tais como EPM Hyperion Planning, SAP, ORACLE Financial, Datasul,  e através de interfaces VBA migrar os dados para o Excel e aplicar diretamente o Crystal Ball para modelar e prever os riscos dos resultados. Em tempos desafiadores esta, inteligente e robusta, ferramenta é um recurso vital para compreender o impacto financeiro das estratégias corporativas e suas alternativas.

Durante décadas, a Simulação de Monte Carlo vem se identificando como a "bala de prata" para as empresas líderes. O modelo, quer seja utilizado por grandes empresas para avaliar as decisões e estratégia globais ou por unidades internas para determinar suas táticas, ultrapassa de longe a análise tradicional em precisão e discernimento.

Simulação de Monte Carlo faz parte atualmente do currículo de finanças dos 50 principais programas de MBA dos Estados Unidos.

A aplicação da análise de risco, com a Simulação de Monte Carlo, auxilia a quase todas as grandes funções corporativas, incluindo:

  • Orçamento corporativo e análise de planejamento
  • Projeções orçamentárias
  • Projeções das estimativas dos custos
  • Previsões financeiras e análise dos custos
  • Projetos e análise de sensibilidade do negócio
  • Análise de risco para decisões estratégicas

     

Estes serviços de Consultoria visam estabelecer os procedimentos necessários para medir o nível de confiança nos vários processos identificados de tomada de decisão na empresa. Serão executados, em linhas gerais, os seguintes passos:

  • Identificação/conhecimento dos processos atuais da administração que serão utilizados na avaliação do nível de confiança das decisões;
  • Análise e avaliação destes processos para identificação de quais serão utilizados na simulação;
  • Elaboração dos modelos, em planilhas, para a análise do nível de confiança;
  • Documentação do escopo do processo que será desenvolvido;
  • Testes dos modelos, dos processos e análise dos resultados obtidos;
  • Implementação das correções necessárias;
  • Execução do modelo de simulação e sua implantação.

Parceiros/

Entre em contato estamos à disposição
contato@pedrosoconsultoria.com.br
(11) 99628-1069
Este site tem todos os direitos reservados
Desenvolvido por d.Tavares